Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Lua de Mel

Roteiro Completo: Lua de Mel na Tailândia em 15 Dias - Cidades, Custos, Dicas de Hospedagem e Alimentação🌴💖

Analu Veselic
Escrito por Analu Veselic
Roteiro Completo: Lua de Mel na Tailândia em 15 Dias - Cidades, Custos, Dicas de Hospedagem e Alimentação🌴💖
O ABC do Casamento Perfeito

Conheça o meu passo a passo com tudo que você precisa saber para o seu Grande Dia ser um sonho e não um pesadelo.

Você já foi para um lugar que a todo momento as paisagens naturais pareciam plano de fundo do Windows? E passar a sua lua de mel em um lugar assim, já imaginou? Pois bem, com certeza uma Lua de Mel na Tailândia é uma experiência onde você terá essa sensação diariamente.

Fiquei maravilhada com tantas praias paradisíacas de areia branca e mar azul clarinho, templos lindos com uma arquitetura que você nunca imaginou, infinitas opções para passeios, e gastronomia mega sofisticada, jantamos em lugares premiados (com um custo acessível), e a cereja do bolo de tudo isso é que os tailandeses são super hospitaleiros, atenciosos e tratam o turista muito bem, tornando tudo ainda mais inesquecível.

Para se ter uma ideia, lá é conhecido como “A Terra dos Sorriso”, e quando você vai para lá entende assim que interage com algum local.

Além do povo ser super simpático, o país tem uma ótima estrutura para turismo. Tem muitas opções boas de hotéis, transporte, guias etc. para facilita a vida do turista.

Neste artigo vou respondendo as principais perguntas que acredito ser importantes para planejarem a lua de mel para a Tailândia, como qual a melhor época para viajar para lá, quanto custa viajar para a Tailândia, quais cidades visitar, onde se hospedar, e um roteiro de 15 dias de sugestão para vocês.

Este artigo é bem completo para casais que querem passar a lua de mel na Tailândia. Se é o seu caso, vale salvar na sua barra de favoritos para acessar depois novamente.

Por que escolher a Tailândia para sua lua de mel?

A Tailândia é um destino que combina romance, aventura e relaxamento. Eu gosto de falar que independente do que você gosta, você vai encontrar na Tailândia. Sério, lá tem coisas para todos os gostos e por isso acho que passar a lua de mel na Tailândia é genial!

Lá, você pode se perder nas ruas vibrantes de Bangkok ou encontrar paz em um retiro em Chiang Mai, comer uma comida de rua simples e deliciosa ou uma comida de rua premiada pelo Guia Michelin, andar até doer as panturrilhas em praias paradisíacas e depois fazer uma massagem relaxante ou simplesmente conhecer uma praia que é tão linda, mas tão linda, que tem um filme de Hollywood com Leonardo di Caprio chamado “A PRAIA” e se passa lá

Olha ela aqui embaixo, me fala se não é A Praia com A maiúsculo?!

Observação: nossa Lua de Mel foi uma viagem de 6 meses passando pela Europa e Ásia (em outro artigo eu conto essa história maluca 😂), e nós dois concordamos que a Tailândia é o melhor lugar que visitamos na vida (spoiler: Croácia fica em segundo lugar)!

Qual a melhor época para viajar para a Tailândia em Lua de Mel?

Apesar de ser um país lindo o ano todo, a Tailândia fica situada na região que sofre influência do clima de monções, mas de uma forma “leve”, ou seja, durante as monções você vai enfrentar alguns dias mais nublados ou mais chuvosos que o normal (diferente da Índia, onde tem maior risco de temporais e alagamento).

Curiosamente, a região de monções se divide em duas na Tailândia, por ser banhada por 2 mares diferentes:

  • A primeira acontece na Costa Oeste, onde fica Krabi, Phuket e Koh Phi Phi. Nessa região fica mais nublado/chuvoso de abril a outubro.
  • A segunda acontece na Costa Leste, onde fica Koh Tao, Koh Samui e Koh Phangan. Nessa região fica mais nublado/chuvoso de setembro a dezembro.

A melhor época fica sendo então entre novembro e maio, sendo que entre dezembro e fevereiro é alta temporada (ou seja, precisa de mais planejamento para garantir seus hotéis e provavelmente tudo será um pouco mais caro). Novembro é mais indicado para fugir da alta temporada, e de março a maio também, mas terá temperaturas mais elevadas.

Nós ficamos na Tailândia de 13 a 29 de novembro, e de fato pegamos dias bem limpos em Phuket e Koh Phi Phi (um ou outro dia nublado pela manhã) e dias um pouco mais nublados em Koh Samui (e acho que 1 dia de chuva leve), mas nada que atrapalhou nossos planos de esticar as pernas na areia branca 😂

Quanto custa passar a Lua de Mel na Tailândia?

Falar de custos de viagem é um pouco complicado, porque muda muito de acordo com a cotação do dólar e as escolhas do casal (se buscam mais economia ou conforto na hospedagem, se curtem street food ou restaurantes renomados etc.), mas vou passar aqui um custo médio compatível com a Tailândia que pode te ajudar a entender:

✈ Aéreo: fica de 7 mil a 10 mil reais por pessoa o vôo ida e volta, saindo de Guarulhos (nosso vôo em 2022 ficou uns 8 mil ida e volta por pessoa), e demora cerca de 25 horas já com as paradas.

Lá na Tailândia, por ser um país com o turismo bastante desenvolvido, é muito fácil e barato se locomover, você pode ir em agências para comprar tours de ônibus (que às vezes saem de perto do seu hotel) ou mesmo comprar passagem de avião online por conta própria.

Por exemplo, um vôo de Bangkok para Phuket fica uns 700 reais ida e volta com uma low cost (AirAsia), e de lá você pega uma balsa para ir para Koh Phi Phi.

🏨 Hospedagem: os resorts, hotéis e bangalôs costumam ser infinitamente mais em conta do que no Brasil.

Para se ter uma ideia, 5 dias em um hotel 4/5 estrelas em Koh Phi Phi você consegue encontrar por 2 mil reais (um hotel do mesmo nível no Brasil sairia umas 5x mais caro em um lugar tão lindo quanto).

E você consegue também encontrar muitas opções econômicas e bastante confortáveis com diárias de até uns 200, 300 reais para o casal. E se quiser economizar ainda mais também consegue, é só pesquisar bem no booking (encontrei bastante promoção de hotel por lá), ver as recomendações e reservar com antecedência.

Mais abaixo eu deixo algumas recomendações de hotéis para vocês nas cidades do roteiro.

🍲 Valor de alimentação/dia na Tailândia: com cerca de 100 reais por dia por pessoa vocês comem muito bem na Tailândia. Se forem como nós, que curtimos um street food, pode abaixar essa meta para 50 reais por dia tranquilamente.

💲Compras: bom, pra compras o céu (e o peso da mala) é o limite, então não vou estimar um valor aqui para você. Mas saiba que a Tailândia é um ótimo lugar para você comprar muitas coisas, como roupas, lembrancinhas e até joias (eu comprei alguns acessórios de pérolas aqui: Amorn Phuket Pearl Farm).

Para quem gosta de tatuagem, também é um prato cheio para “comprar” esse serviço. Eu e meu marido nos empolgamos um pouco e fizemos 7 tatuagens entre Bangkok e Chiang Mai 😂

Com esses valores acredito que você já consiga calcular quanto deve custar a sua lua de mel na Tailândia pensando no tempo que querem ficar e o estilo de viagem que curtem.

Roteiro de 15 dias para Lua de Mel na Tailândia

Quando se trata de celebrar o amor, poucos destinos no mundo podem competir com a Tailândia, é sério! Este país é abençoado com uma diversidade de paisagens, desde metrópoles vibrantes até praias paradisíacas e montanhas serenas, e oferece um cenário perfeito para uma lua de mel memorável.

Aqui vou te dar uma sugestão de roteiro de 15 dias para passar a lua de mel lá. Eu acabei ficando quase 1 mês no total, uns 20 dias em novembro e mais uma semana em janeiro. Vou falar das principais cidades que você deveria visitar, mas lógico que tem vários outros lugares sensacionais para conhecer.

Dias 1-3: Bangkok – O Coração Vibrante da Tailândia

Seu vôo provavelmente vai chegar na capital Bangkok, então nada mais justo que começar sua viagem por lá, uma cidade que nunca dorme e está sempre pulsando com energia.

  • Dia 1: Explore o Grand Palace e o templo Wat Phra Kaew, lar do Buda de Esmeralda. Aventurem-se em um tour gastronômico pelas ruas de Bangkok, provando pratos locais como Pad Thai e Mango Sticky Rice. À noite, explorem o vibrante mercado noturno de Asiatique ou se tiverem em Bangkok em um sábado ou domingo, podem trocar e visitar o Chatuchak, que é o maior mercado da Tailândia – ele funciona das 10h às 18h. Esses mercados são ótimos para fazer comprinhas e comer muita street food boa.
  • Dia 2: Dediquem o dia para conhecer o Wat Arun e o Wat Pho, lar do imenso Buda Reclinado. Ao entardecer, desfrutem de happy hour com vista para o pôr do sol atrás do Wat Arun. Uma sugestão é o restaurante The Deck by Arun Residence, que tem uma vista privilegiada para o pôr do sol, um bom happy hour e também um ótimo restaurante para comer depois do pôr do sol.
  • Dia 3: Faça um tour para a Cidade Histórica de Ayutthaya, um sítio arqueológico do século 14 da antiga capital do Reino de Sião (nome antigo da Tailândia), foi lá que tiramos essa foto com uma cabeça do Buda tomada pela árvore. Se tiverem gás na volta, façam um tour gastronômico pelo China Town (a rua principal lá se chama Yaowarat Road, e fica bem próximo do templo onde tem o Buda de Ouro, que vale visitar se der tempo).

Existe também diversos outros pontos turísticos para vocês conhecerem, como a Khao San Road (uma rua com bares, bastante frequentada por mochileiros), ou os prédios gigantescos que têm vistas panorâmicas da cidade e muitas vezes um restaurante ou bar legal no local também, como o MahaNakhon, o Lebua Hotel ou o Banyan Tree Bangkok.

Ah, e por Bangkok ser bastante grande, vale buscar tours ou guias que te levarão para os principais pontos turísticos. Você vai gastar um pouco a mais mas não precisa ficar procurando tuktuk ou táxis para ir de um ponto para outro.

Dias 4-7: Chiang Mai e Chiang Rai – A Alma Cultural da Tailândia

De Bangkok, voem para o norte até Chiang Mai, uma cidade cercada por montanhas e rica em cultura. Aqui, a atmosfera é mais tranquila, ideal para casais que buscam uma experiência mais íntima. Ela é cidade muito antiga, fundada em 1296, e conhecida por ser a cidade da Tailândia que tem mais templos.

  • Dia 4: Visitem o templo Doi Suthep pela manhã para uma vista espetacular da cidade ao amanhecer. É bem afastado, mas tem uma vista espetacular. À tarde, participem de uma aula de culinária tailandesa, aprendendo a preparar pratos tradicionais e à noite desfrutem de uma massagem tailandesa relaxante para destravar as pernas depois de tanto andar.
  • Dia 5: Passem o dia em um santuário de elefantes ético, onde podem interagir de perto com esses animais majestosos em um ambiente respeitoso. Existem alguns santuários que recebem elefantes ou às vezes até compram para tirar do trabalho forçado e deixá-los viver na natureza, pesquise bem para conhecer algum assim. Durante a noite explorem os night markets da Changklan Road para comer bem e fazer comprinhas.
  • Dia 6: faça um day tour para Chiang Rai, visitando o surreal Templo Branco (Wat Rong Khun) e o vibrante Templo Azul (Wat Rong Suea Ten). Quando voltar, se tiver pique que tal mais uma sessão de massagem para relaxar? Tenho certeza que você vai querer…
  • Dia 7: Explore o charmoso centro antigo de Chiang Mai, visitando templos históricos e lojas de artesanato local. A noite aproveite e coma street food em algum night market. Todo dia tem algum night market em Chiang Mai, busque no Google Maps que tem a localização deles. Nesse link você vê a localização do Sunday Night Market, por exemplo.

Dica: tem muitas agências que fazem o day tour para Chiang Rai ou tour para santuários de elefantes. O melhor custo benefício que encontramos foi a agência que fica dentro do 99 The Gallery Hotel. Foi recomendação de um amigo do Vitor que inclusive estava passando a Lua de Mel na Tailândia e em Bali com a esposa e tinha passado por Chiang Mai alguns dias antes da nossa chegada…

Dias 8-11: Ilhas Phi Phi e Phuket (Costa Oeste) – O Paraíso Tropical

Para o clímax de sua lua de mel, voem para o sul, rumo às ilhas tropicais da costa oeste da Tailândia.

Phuket serve como ponto de partida para explorar as deslumbrantes Ilhas Phi Phi, um dos principais destinos da Tailândia. Uma outra opção é Krabi, uma cidade menor que Phuket, que também conta com balsas com destino a Koh Phi Phi.

  • Dia 8: Phuket não é tão paradisíaco quanto as ilhas que estão bem próximas dela, então acaba “perdendo o charme” para algumas pessoas, mas é o ponto de partida principal das balsas que levam para as ilhas (tem mais vôos para Phuket do que para Krabi, que seria outra opção). Se não fizer muita questão e o horário do vôo conciliar com da balsa, você pode ir direto para Koh Phi Phi. Ou fique um dia em alguma praia, como Patong (a mais badalada, parecida com praias brasileiras de cidades grandes) ou Karon Beach (acho mais bonita) e aproveite o dia relaxando.
  • Dia 9-10: Vá para Koh Phi Phi e aproveite o paraíso. Façam um passeio de barco para as ilhas próximas mergulhando em águas cristalinas e explorando a famosa Maya Bay (onde foi filmado o filme “A Praia”).
  • Dia 11: Retorne a Phuket para pegar o vôo para Koh Samui.

Outros lugares próximos que são lindos e você pode explorar: Ko Similan (super paradisíaco, mas uma bela viagem para chegar…), Koh Yao Yai, Koh Yao Noi, Ko Tapu (ou “James Bond Island”, onde foi filmado “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro“) ou mesmo Krabi como uma opção a Phuket.

Dias 12-15: Koh Samui (Costa Leste): Relaxamento e Luxo em Resorts de Praia

  • Dias 12-14: Koh Samui, é um destino que tem muitos resorts com ótima estrutura. Hospedem-se em um resort de praia como o Kimpton Kitalay, Vana Belle Resort ou o W Koh Samui, aproveite toda a estrutura que o hotel tem para oferecer e relaxe aproveitando os últimos dias de Lua de Mel.
  • Dia 15: Retorne para Bangkok para pegar seu vôo de volta

Outra opção mais em conta é se hospedar nos hotéis da região da Chaweng Beach, aproveitar a praia e os bares e restaurantes da Chaweng Beach Road.

Próximo de Koh Samui também tem a ilha de Koh Phangan, onde tem a famosa Fool Moon Party (e festa para todas as outras fases da lua também…) para casais que curtem uma balada a céu aberto na praia. E também tem alguns tours saindo de Koh Samui para visitar alguns pontos de corais e uma ilha com porquinhos lindos que vivem por lá.

E se eu tiver menos que 15 dias, o que deveria tirar do roteiro?

Olha, isso é uma decisão muito pessoal porque vai de encontro com o que você curte em uma viagem. Mas eu, Analu, se tivesse menos tempo iria tirar primeiro Koh Samui. É um lugar muito legal, mas se eu tivesse que escolher entre as praias da costa oeste ou da leste, ficaria com a oeste.

Mas na verdade o que acontece aqui em casa é que de tempos em tempos a gente se pergunta: “vamos largar tudo e ficar uns 3 meses na Tailândia?”. Aqui estamos mais voltados a adicionar lugares nesse roteiro do que a tirar 😂

Onde se hospedar na sua Lua de Mel na Tailândia?

Encontrando o Refúgio Perfeito

A escolha do lugar onde vocês vão se hospedar é crucial para garantir que sua lua de mel na Tailândia seja tão mágica quanto você sonhou. Este país oferece uma gama impressionante de opções, desde luxuosos resorts à beira-mar até charmosas vilas escondidas nas montanhas.

Aqui estão algumas dicas práticas para encontrar o lugar perfeito para celebrar o amor durante a sua lua de mel.

Dicas práticas para escolher onde se hospedar na sua Lua de Mel na Tailândia

  1. Defina Prioridades: Antes de reservar, decidam juntos o que é mais importante para vocês: vistas deslumbrantes, isolamento, atividades ou acesso a atrações culturais.
  2. Leia Avaliações: Utilize plataformas como TripAdvisor e Booking.com para ler avaliações de outros casais sobre suas experiências nos hotéis.
  3. Pacotes de Lua de Mel: Muitos resorts oferecem pacotes especiais para lua de mel, incluindo jantares românticos, massagens para casais e excursões privativas. Não hesite em perguntar sobre essas opções ao fazer a reserva.
  4. Considere a Localização: Escolha uma hospedagem que facilite o acesso às atividades e experiências que vocês desejam vivenciar juntos na Tailândia.
  5. Reserve com Antecedência: Para garantir a melhor seleção e preços, especialmente durante a alta temporada, faça sua reserva com antecedência.

A Tailândia é um país extremamente preparado para receber turistas, então bons hotéis não faltam por lá. De toda forma, escolhi aqui algumas sugestões de hotéis que ficamos nas cidades do roteiro ou mesmo que gostaríamos de conhecer:

Bangkok: Luxo Urbano e Vistas Deslumbrantes

  • Amari Bangkok: ficamos nesse hotel 1 dia, quando chegamos, antes de pegar o vôo para Phuket. É um hotel bem localizado, com quartos bastante confortáveis e um café da manhã sensacional com muitas opções (sério, nunca vi nada igual… Tinha umas 6 ilhas gastronômicas, cada uma com uma culinária. Em um casamento seria lindo!).
  • Mövenpick Hotel Sukhumvit 15: ficamos nesse hotel quando voltamos do sul para ficar uns 3 dias em BAngkok antes de seguir viagem para o Laos. É um hotel bem localizado também, na região de Sukhumvit, que tem bastante hotéis e é uma das principais regiões de compras (grandes shoppings como o Terminal 21 e EmQuartier), com ótimos restaurantes e bares. No próprio hotel tem uma opção de happy hour todo dia em um lounge que é bem gostoso.
  • Mandarin Oriental, Bangkok: Um ícone de elegância e luxo, este hotel histórico oferece vistas deslumbrantes do Rio Chao Phraya, culinária excepcional e um serviço impecável. Ideal para casais que buscam uma experiência sofisticada na vibrante capital.
  • The Peninsula Bangkok: se você busca uma experiência super luxuosa, o Peninsula é a melhor opção. Eu visitei o hotel do Peninsula em Paris e em Bangkok porque eles fazem bastante casamentos em ambos, fui para conhecer a parte de casamentos e fiquei encantada com a estrutura do hotéis.

Chiang Mai: Encanto Cultural e Serenidade

  • Four Seasons Resort Chiang Mai: Rodeado por campos de arroz e montanhas, e com uma localização longe do “fervo” onde ficam a maioria dos turistas, este resort oferece uma experiência de imersão na cultura local com um toque de luxo. As vilas privativas com piscina são perfeitas para casais em busca de privacidade e romance. É a opção ideal para quem valoriza luxo e conforto.
  • 99 The Gallery Hotel: Super confortável e bem localizado, dentro da cidade antiga de Chiang Mai, você provavelmente só vai precisar de carro quando for fazer algum tour para fora da cidade (ex.: santuário de elefante), ou quando for para Chiang Rai. Inclusive, a agência que recomendei para você comprar seu tour fica no lobby do hotel.

Ilhas e Praias na Costa Oeste: Paraíso Tropical

  • Saii Laguna Phuket: ficamos neste hotel uns 5 dias, pois participamos de um evento em Phuket antes de irmos para Koh Phi Phi. É sensacional, uma super estrutura de resort, pé na areia, então você não precisa sair do hotel pra quase nada. Mas se precisar, tem um centrinho próximo com lojas e restaurantes. Ele não fica tão próximo das áreas mais badaladas, com mais gente, então é mais recomendado para quem quer curtir a dois mesmo. (Mas nada impede de pegar um táxi para ir para Patong curtir uma balada😂)
  • GP House Phuket Patong Beach: essa é uma opção mais econômica em Phuket, super bem localizado a menos de 5 minutos da praia de Patong. Simples, mas confortável!
  • Saii Phi Phi Island Villages: é o hotel que ficamos em Koh Phi Phi, na mesma linha do Saii de Phuket, uma super estrutura que você não vai querer muito sair dali. Até mesmo porque, por ficar em uma área mais reservada, para sair você precisa contratar um barqueiro para te levar 😂 mas é super possível (o hotel ajuda nesse serviço, além de ter também serviço de tours para os principais pontos na região), e se você quiser pode ir um dia visitar o centrinho de Koh Phi Phi. O hotel tem um transfer próprio que busca os hóspedes em um pier em Phuket e leva direto para o hotel (sem ser necessário chegar pelo pier Ao Ton Sai no centrinho de Phi Phi)
  • P.P. Palmtree Resort: este hotel fica em Koh Phi Phi, na região do centrinho (de mais fácil acesso), a 5 minutos do pier Ton Sai, tem ótimas avaliações e é um valor bem mais em conta que os resorts mais afastados.

Ko Samui na Costa Leste: Relaxamento e Luxo em Resorts de Praia

  • Kimpton Kitalay: este é um dos hotéis mais lindos que já ficamos. Ele tem um design bem praiano, com decoração e móveis lindos tanto da área comum quanto dos quartos. Tem vários tipos de quartos, inclusive alguns do tipo “villa”, que é praticamente uma mini-casa com mais privacidade. Para quem já tem filhos, o hotel tem uma área infantil com recreadores, e você pode contratar o serviço de babá por hora no hotel.
  • Vanna Belle, A Luxury Colection Resort: outro hotel lindo que ficamos em Koh Samui, o ponto alto deste hotel são as suítes, super espaçosas, no meio da natureza e com piscinas privativas. Ele fica relativamente próximo da região que tem os bares, a uns 10 minutos de carro, então dá para ir se divertir e voltar para a tranquilidade do resort para dormir só com o barulho da natureza 😂.
  • W Koh Samui: para casais que buscam uma experiência mais vibrante, o W Koh Samui combina luxo moderno com festas na praia e uma vida noturna animada. As vilas oferecem privacidade, conforto e acesso direto à praia. Visitei eles para conhecer a estrutura para casamentos no hotel, que comporta desde cerimônias a 2 (elopment wedding) até festas para mais de 100 convidados.
  • Aura Samui Beach Hotel: um hotel mais econômico, mas super confortável, em uma área menos cheia da ilha (ao final da praia de Lamai) com boas opções de bares e restaurantes,
  • Matcha Samui Resort: apesar de ser localizado no coração de Chaweng (região de bares), esse hotel não é barulhento. É uma opção mais econômica também para os casais que querem ficar perto do fervo.

O que comer na Tailândia? Descubra a maravilhosa culinária tailandesa

A Tailândia é um verdadeiro paraíso gastronômico, conhecida mundialmente por sua culinária vibrante, aromática e cheia de sabores.

Para casais em lua de mel, explorar a culinária tailandesa é uma maneira deliciosa de mergulhar na cultura local e criar memórias inesquecíveis. Desde os mercados de rua até restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, a Tailândia oferece uma experiência culinária que agrada a todos os paladares.

A culinária tailandesa é uma harmonia de sabores: doce, salgado, azedo e picante, muitas vezes presentes em um único prato. Ingredientes como capim-limão, galanga, folhas de limão kaffir e pimenta são essenciais para criar os sabores únicos que definem a comida tailandesa.

Dicas Práticas para aproveitar a Culinária Tailandesa

  • Sejam Aventureiros: Não tenham medo de experimentar pratos novos e desconhecidos. A culinária tailandesa é diversificada e cheia de surpresas. Os ingredientes são muito parecidos com os brasileiros, mas usados em uma combinação completamente diferente
  • Peça Recomendações: Converse com locais ou com o staff do hotel para descobrir os melhores lugares para comer, desde o melhor Pad Thai até o mais autêntico curry. Eles sempre sabem das coisas…
  • Explore com um Guia Local: Considerem fazer um tour gastronômico com um guia local. Eles podem apresentar vocês a joias escondidas e contar histórias por trás dos pratos e dos vendedores
  • Atenção à Pimenta: A comida tailandesa pode ser bastante picante. Se você não está acostumado, peça versões mais suaves dos pratos.
  • Visite Restaurantes Estrelados: Para uma experiência gastronômica de alto nível, visite restaurantes reconhecidos pelo Guia Michelin ou alguns dos vários street foods também recomendados pelo guia. Neste link tem todos os restaurantes recomendados por eles na Tailandia: Guia Michelin Tailândia, e aqui tem os com preço mais acessível: Guia Michelin Tailandia – Preços Acessíveis
  • Façam Reservas: Para os restaurantes estrelados, especialmente os mais populares, é essencial fazer reservas com antecedência.

Pratos Tailandeses Imperdíveis

Eu ia escrever um TOP 5 de pratos tailandeses, mas falhei miseravelmente, então fica aqui com meu TOP 8 porque não consegui cortar 3 pratos 😂

  • Pad Thai: Este prato de macarrão de arroz frito é um clássico tailandês. Se alguém falou pra você que gosta de comida tailandesa, provavelmente ele está com uma imagem de um Pad Thai na cabeça. Com camarões, tofu, amendoins e brotos de feijão, é uma introdução perfeita à culinária tailandesa.
  • Tom Yum Goong: Uma sopa aromática e picante com camarões, cogumelos e ervas tailandesas, perfeita para estimular o apetite. Se você não é #TeamPimenta nem pede, porque ela é bem apimentadinha. Eu amei!
  • Khao Soi: na mesma linha da pimenta, o Khao Soi é um prato mais apimentado típico do norte do país (região de Chiang Mai) que é absurdamente gostoso! Noodles com muito curry e uma coxa de frango suculenta, uma explosão de sabores!
  • Som Tam: Uma salada de mamão verde picante que combina doçura, acidez e um toque picante, ideal para um almoço leve e refrescante. É difícil imaginar mamão verde na comida, ainda mais como uma salada, mas é bizarramente gostoso!
  • Tom Kha Gai: Esse é um prato que muitos turistas esquecem de provar, mas que é uma delicia! Uma sopa super aromática, com base de leite de coco, gengibre, pimenta e capim limão para dar o aroma e pedaços de frango super macios. Tem a versão com camarão também, e não tem erro, é tão boa quanto!
  • Panang: o prato lembra um strogonoff a primeira vista, mas o sabor é completamente diferente. Um curry vermelho com frango, leite de coco, capim limão, pimenta e outras especiarias, é um prato médio picante que se come com arroz.
  • Pad Kra Pao: esse a gente já até incorporou a receita e faz aqui em casa às vezes. É um “PFzão” thai, um prato que vem uma porção de arroz, um ovo frito e uma porção de carne moída (geralmente de porco, mas tem versão bovina ou com frango) temperada com pimenta, shoyu, açúcar e muito manjericão.
  • Mango Sticky Rice: como não podia faltar, uma sobremesa pra fechar bem as recomendações! Um pedaço de manga com um “arroz grudento” (sticky rice), é como se fosse o nosso arroz doce, só que mais firme e sem canela. Isso tudo com leite de coco e, algumas vezes, uma bola de sorvete também. Uma delicia!

Experiências Gastronômicas para Casais

Não pense que vocês só vão provar a gastronomia tailandesa indo em restaurantes chiques e renomados. Trago aqui 3 formas diferentes para vocês aproveitarem enquanto estiverem em lua de mel:

  • Aulas de Culinária: Participar de uma aula de culinária é uma maneira divertida e interativa de aprender sobre a culinária tailandesa. Muitos resorts e escolas de culinária oferecem aulas para casais, onde vocês podem aprender a preparar pratos tradicionais e depois desfrutar de sua criação.
  • Jantares Românticos: Muitos restaurantes e resorts na Tailândia oferecem jantares privativos em locais exclusivos, como praias desertas ou jardins secretos. É a oportunidade perfeita para desfrutar de uma refeição sob as estrelas. Nós tivemos um jantar romântico desses quando estávamos no Saii Phi Phi Island Village, em Koh Phi Phi.
  • Mercados Noturnos: Explorar os mercados noturnos é uma maneira de experimentar a culinária de rua tailandesa, eles funcionam como se fosse uma “feira” brasileira, só que durante a noite. Praticamente todas as cidades turísticas oferecem uma variedade de opções, onde vocês podem provar de tudo, desde espetinhos de carne até sobremesas locais. Nós amamos street food, então sempre que estamos em viagem buscamos essas feirinhas para provar de tudo um pouco.

Extra: Renovação de votos e casamento na Tailândia

Eu sei que vocês acabaram de se casar e estão curtindo sua Lua de Mel na Tailândia, mas que tal aproveitar a viagem e fazer um casamento a dois, apenas para vocês, e guardar os momentos e as fotos e vídeos desse momento único para a eternidade?

Como é outro assunto, criei outro artigo para falar somente sobre isso. Veja mais aqui neste link: Casamento na Tailândia: Como foi o Nosso e Tudo que Você Precisa Saber para Fazer o Seu

Espero que o artigo sobre lua de mel na Tailândia tenha sido útil para você que está planejando sua viagem para lá. E para quem está pensando, minha dica é: não pense duas vezes, só vai!

Eu amei aquele país e tenho muita vontade de voltar diversas vezes para lá, então super recomendo para todo mundo que está pensando em conhecer.

Ah, e se você quiser ver vídeos e fotos de como foram os nossos dias por lá, dá uma olhada nos destaques no meu Instagram: Insta Analu Veselic

Me diz ai nos comentários, para onde você está pensando em ir para a Lua de Mel?

TAGS:

Noiva,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.